E-obras prospecção de obras
Depoimentos

Depoimentos

Sigmatec

Andréa Sans e Renata Cerávolo - Sócias-Gerentes

Qual foi o fator decisivo para a aquisição do Sistema e-OBRAS?

A facilidade e conforto para a prospecção de novas obras. Somado à isto, o volume de obras muito maior e com todas as informações (área, contatos principais, etapa, etc) necessárias para atuarmos de forma assertiva. Comparando com outros tipos de prospecções como com nossos vendedores, o Sistema é muito mais proveitoso. Assim, direcionamos nossos esforços, exclusivamente, para o processo efetivo de venda.

Houve redução de custos no departamento comercial após a utilização do Sistema e-OBRAS?

Sim, principalmente, nos deslocamentos desnecessários até as obras.

Como a informação pode se transformar em diferencial competitivo?

Acreditamos que com a informação certa e no momento certo, temos a vantagem de chegar antes e fazer um trabalho de especificação também e não apenas de reação à uma consulta já determinada. Isto nos ajuda a planejar melhor nossas vendas e, até, tentarmos adequar algumas obras aos nossos produtos. Também, temos algumas reduções de custos e isto nos torna mais competitivos.

Como era a rotina comercial da empresa antes da utilização do Sistema e-OBRAS e o que mudou após a sua contratação?

Tínhamos foco nas obras de construtoras grandes e algumas médias, devido à facilidade de encontrá-las. Não buscávamos oportunidades no restante das obras de construtoras médias e pequenas e também em obras particulares, pela dificuldade de localizá-las e mesmo que às localizássemos, não tínhamos de antemão o perfil das obras para verificar se combinavam com nosso foco.

Como o Sistema e-OBRAS tem contribuído para a prospecção de novos negócios?

Aumentamos nosso campo de visão e atuação. Além de mais obras para atuarmos, também já sabemos de antemão seus perfis, contatos principais e, com isto, podemos até planejar o tipo ou padrão de produto que apresentaremos. Também nos possibilitou entrarmos nas obras de construtoras médias e pequenas e nas particulares que eram mercados, até então, que não atuávamos. As vantagens destas obras é que temos menos concorrentes “brigando” por espaço e, consequentemente, temos margens um pouco melhores.

Após 5 meses da aquisição do Sistema e-OBRAS, o investimento já proporcionou o resultado esperado?

Sim e, inclusive, já foi superado. Podemos garantir que qualquer usuário do Sistema e-OBRAS que tiver foco e atuação constante através dele, fará ótimos negócios.

Descubra Novos Caminhos