E-obras prospecção de obras
Depoimentos

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Portobello Shop

Rodrigo Alves - Comercial

Qual foi o fator decisivo para a aquisição do Sistema e-OBRAS?

Qualidade e Assertividade das informações fornecidas. Hoje, sabemos de antemão o perfil da obra juntamente com seus respectivos contatos e isto nos permite mais produtividade e assertividade na busca de novos negócios.

Qual a importância do vendedor no uso das informações obtidas?

Este é o personagem principal, pois é quem fará a concretização do negócio! Se este não atuar sobre o Sistema, nada acontecerá, pois o Sistema é uma ferramenta. Fazendo uma analogia, é o martelo para o carpinteiro.

O apoio da e-OBRAS no treinamento e acompanhamento do(s) vendedor(es) foi essencial, pois nos proporcionou a visão necessária para aproveitarmos ao máximo os recursos e informações do Sistema e colhermos os bons frutos deste trabalho que são o aumento das vendas.

Como a informação pode se transformar em diferencial competitivo?

Vejo três fatores importantes:

  1. Chegar com antecedência e ter a possibilidade de especificar nossos produtos antes da concorrência.
  2. Saber aonde estão as melhores oportunidades para o nosso perfil de negócio
  3. Com o gestor comercial disponibilizado pelo Sistema, temos a possibilidade de analisar o mercado e saber os movimentos de nossos concorrentes, bem como, os produtos que estão sendo mais usados e/ou procurados.

Como era a rotina comercial da empresa antes da utilização do Sistema e-OBRAS e o que mudou após a sua contratação?

Buscávamos as obras de forma aleatória, onde aproveitávamos alguma visita marcada em uma região, rodávamos sem rumo e tentávamos realizar alguns contatos. O problema é que encontrávamos algumas obras, mas aproveitávamos muito pouco, pois muitas estavam em etapas onde não era o momento de compra dos nossos produtos. Hoje, fazemos nossas buscas através do Sistema com um foco definido, ou seja, buscamos apenas as obras com os perfis que nos interessam. Desta forma, economizamos muito tempo e dinheiro, somos mais assertivos e nos focamos apenas na realização das vendas.

Como o Sistema e-OBRAS tem contribuído para a prospecção de novos negócios?

Além de sabermos as obras adequadas ao nosso perfil de produtos e a etapa em que a obra se encontra, também temos facilidade na abordagem ao cliente, pois temos as informações de 4 (quatro) contatos (arquiteto, comprador, construtor e engenheiro), além de todos os dados físicos da obra como endereço, telefones, área, entre outros, e isto, facilita a aceitação e poupa tempo da(s) pessoa(s) de contato, pois é como se já o conhecêssemos.

Após 1 ano da aquisição do Sistema e-OBRAS, o investimento já proporcionou o resultado esperado?

Sim, mas temos que continuar avançando, pois o potencial ainda é muito grande.

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